Question/Decision Text: 8) Violência obstétrica Se você chegou nessa resposta, pode ser que esse tenha sido o tipo de crime que ocorreu com você. Provavelmente você passou por situações constrangedoras ou humilhantes durante o parto de seu bebê, ou mesmo tenha sido induzida ou forçada a escolher por procedimentos no parto que não eram de seu desejo, como uma cesárea ou a episiotomia. O crime de violência obstétrica ainda não é reconhecido por lei. Está começando a se discutir esse assunto. Você pode obter muitas informações sobre violência obstétrica no aplicativo Parto humanizado, disponível nos celulares Android. Em breve, ele também será disponível em outras plataformas. Mas também é possível entender a violência obstétrica como um tipo de violência praticada dentro de uma instituição, portanto, é também um tipo de violência institucional. Você pode obter mais informações sobre o que é violência institucional num site chamado Clique180 em: Violência Obstétrica. Você também pode obter mais informações através de um serviço telefônico gratuito, anônimo e que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive feriados. Você pode ligar para 180 e esclarecer suas dúvidas. Para saber mais informações sobre as leis, seus direitos e o que fazer, existe uma plataforma amiga chama Myrthes . Nela você pode encontrar ajuda jurídica e se precisar também psicológica e assistencial. Você pode também entender mais sobre violência contra a mulher no site Ação Rosa, que reúne muitas informações importantes em Ação Rosa. Se você quiser fazer uma denúncia de um crime que aconteceu com você, acesse o Marque Denúncia. É possível denunciar o que aconteceu a partir de um mapa. Se você acha que essa resposta não está correta, recomendamos a você que refaça o questionário. Se você continuar achando isso, entre em contato conosco em contato e explique nos um pouco melhor o que você acha que pode estar acontecendo.
Se você chegou nessa resposta, pode ser que esse tenha sido o tipo de crime que ocorreu com você. Provavelmente você passou por situações constrangedoras ou humilhantes durante o parto de seu bebê, ou mesmo tenha sido induzida ou forçada a escolher por procedimentos no parto que não eram de seu desejo, como uma cesárea ou a episiotomia.
O crime de violência obstétrica ainda não é reconhecido por lei. Está começando a se discutir esse assunto. Você pode obter muitas informações sobre violência obstétrica no aplicativo Parto humanizado, disponível nos celulares Android. Em breve, ele também será disponível em outras plataformas.
Mas também é possível entender a violência obstétrica como um tipo de violência praticada dentro de uma instituição, portanto, é também um tipo de violência institucional. Você pode obter mais informações sobre o que é violência institucional num site chamado Clique180 em: Violência Obstétrica. Você também pode obter mais informações através de um serviço telefônico gratuito, anônimo e que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive feriados. Você pode ligar para 180 e esclarecer suas dúvidas.
Para saber mais informações sobre as leis, seus direitos e o que fazer, existe uma plataforma amiga chama Myrthes . Nela você pode encontrar ajuda jurídica e se precisar também psicológica e assistencial.
Você pode também entender mais sobre violência contra a mulher no site Ação Rosa, que reúne muitas informações importantes em Ação Rosa.
Se você quiser fazer uma denúncia de um crime que aconteceu com você, acesse o Marque Denúncia. É possível denunciar o que aconteceu a partir de um mapa.
Se você acha que essa resposta não está correta, recomendamos a você que refaça o questionário. Se você continuar achando isso, entre em contato conosco em contato e explique nos um pouco melhor o que você acha que pode estar acontecendo.
Options: